quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CAMPANHA HERING: O câncer de mama no alvo da moda.

Oi meninas, achei bastante interessante postar isso porque afinal precisamos nós preocupar com isso algum dia ou até mesmo alertar pessoas próximas de nós, mãe, tia, avó, irmã que tem mais de 35 anos fazer a mamografia para lutarmos contra o câncer de mama. 
E como a Hering é uma das maiores empresas brasileiras de roupas decidiram fazer essa campanha maravilhosa para nós mulheres. 
Procurei pesquisar mais sobre essa campanha e vou informa-las também.


'' Tudo começou nos EUA, em 1994. A ideia surgiu do estilista Ralph Lauren, que, ao acompanhar sua amiga, a jornalista Nina Hyde, na luta contra o câncer de mama, teve um insight e resolveu usar a moda para falar com as mulheres sobre este assunto. Assim nasceu o tão conhecido alvo azul.
A Campanha, que recebeu o nome de Fashion Targets Breast Cancer, nos EUA, foi adotada pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, do inglês), sendo difundida por todo aquele país. No ano seguinte, a marca chegou ao Brasil.
Nesse momento é que entra o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que, por meio de uma parceria com o CFDA, foi o responsável pela vinda da marca ao Brasil. O Brasil foi, então, o primeiro país a realizá-la fora dos EUA e onde ela fez ainda mais sucesso, superando até mesmo os resultados alcançados em seu território de origem.
Assim que estreou no Brasil, em 1995, a Campanha, que recebeu o nome de O Câncer de Mama no Alvo da Moda, já ocupou seu espaço sob os holofotes do mundo da moda, recebendo o apoio de diversas celebridades que, literalmente, vestiram a camisa.
Em pouco tempo, a Campanha ganhou passarelas, ruas, espaços na mídia e na vida dos brasileiros. Circulou entre produtos dos mais variados segmentos, para todos os gostos e necessidades. Sempre apoiada por empresas, artistas, celebridades, imprensa e a sociedade como um todo.
Superando todas as expectativas, a primeira edição da Campanha vendeu 418 mil camisetas e entrou para o livro dos recordes (Guiness Book Edição 1995), como a camiseta mais cara do mundo. O que esta valiosa camiseta tinha? Um autógrafo da apresentadora Xuxa, que fez com que a camiseta fosse arrematada por R$ 81 mil. Este foi o primeiro dos muitos recordes que seriam batidos em sua história.
Em 2000, a Campanha virou parceira da mais influente semana de moda do País, o São Paulo Fashion Week. Até agora, diversos estilistas já deixaram suas marcas em modelos criados com exclusividade para as edições do evento e que depois ganham as ruas, ajudando a conscientizar a sociedade.
Durante todos esses anos de vida, o Câncer de Mama no Alvo da Moda trouxe um ar inovador para o tema. Travou uma luta contra o preconceito, por meio da conscientização e informações, recuperando a auto estima das mulheres e desmistificando a doença que, sim, pode ser vencida.
O alvo:
O alvo azul, o grande estandarte da Campanha, já esteve à frente de inúmeros modelos de camisetas e vestiu milhões de pessoas em todo o País. Já foram arrecadados mais de R$ 57 milhões. A quantia arrecadada com a venda desses produtos licenciados é utilizada como parte do custo em obras de ampliação e benfeitorias do IBCC.'' 







Eu apoio essa campanha, comprei até uma blusa pra mim.. Depois posto a foto pra vocês. 
Hering vocês estão de parabéns, continuem apoiando essa causa que é tão importante!


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